Trabalho Científico

Conheça toda a segurança e opções que o nosso sistema de trabalho científico on-line lhe oferece

O sistema é dividido em 6 ambientes, sendo: Ambiente do Autor, Ambiente do Analista, Ambiente do Coordenador de Área ou Categoria, Ambiente da Organização, Módulo de Painéis Eletrônicos, Módulo de Anais On Line.


AMBIENTE DO AUTOR

  • Neste ambiente o autor deverá preencher um formulário com todas as informações sobre o trabalho que está enviando para análise, tais como: instituição, autor, coautores, título, resumo, palavras-chave, entre outros. Esta ficha será totalmente personalizada, conforme as necessidades de seu evento.
  • Neste momento é possível realizar o upload de arquivos que compõem o trabalho, caso necessário.
  • O sistema também pode verificar se o autor está inscrito no evento, caso esta regra faça parte de seu evento.
  • Neste ambiente o autor poderá acompanhar o status de seu trabalho: Em análise; Aprovado; Reprovado.
  • Caso os trabalhos sejam subdivididos por áreas ou categoria, o sistema enviará automaticamente por e-mail aos analistas de cada categoria os trabalhos que estão sendo submetidos para avaliação. Caso não tenha esta divisão serão enviados automaticamente por e-mail aos analistas do evento. Desta forma passamos ao passo seguinte:

AMBIENTE DOS ANALISTAS

  • O analista recebe e-mail que existe um novo trabalho para sua análise.
  • Fazendo login em sua área restrita tem acesso a todos os trabalhos sob sua responsabilidade, subdivididos em analisados e pendentes de análise.
  • Para realizar a análise dos trabalhos basta clicar sobre o título, realizar sua leitura/avaliação e inserir sua nota e comentários.
  • Existe a opção de análise cega, onde o analista não tem a informação da instituição nem dos autores e coautores do trabalho.

AMBIENTE OS COORDENADORES DE ÁREA OU CATEGORIAS

  • Os coordenadores tem uma visão global de todos os trabalhos que já foram enviados;
  • Quais trabalhos já foram avaliados;
  • Quais trabalhos estão pendentes de análise;
  • O que foi realizado por cada analista, trabalhos aprovados e pendentes de análise;
  • Desta forma tem a capacidade de gerenciar de forma rápida e efetiva para realize os acompanhamentos necessários para que todos os prazos sejam cumpridos de forma efetiva;
  • O coordenador também tem a tarefa de definir as notas de corte e realizar as aprovações e reprovações de cada trabalho. A aprovação também pode ser feita por tipos de apresentação, exemplo: os 10 primeiros serão apresentação oral, do 11º ao 100º apresentação pôster e a partir do 101º reprovados.
  • Caso o evento tenha diversas áreas ou categorias de trabalhos, cada coordenador terá esta visão geral apenas dos trabalhos de sua área/categoria, caso contrário terá visão de todos os trabalhos do evento.
  • Este ambiente também pode ser com análise cega, sem os dados das instituições, dos autores e coautores.

AMBIENTE DA ORGANIZADORA

  • Este ambiente tem acesso a todas as informações, conforme discriminado no ambiente dos coordenadores, mas sem nenhuma restrição de informações. Portanto este usuário tem:
    – Visão global de todos os trabalhos que já foram enviados;
    – Quais trabalhos já foram avaliados;
    – Quais trabalhos estão pendentes de análise;
    – O que foi realizado por cada analista, trabalhos aprovados e pendentes de análise;
  • Este ambiente não tem opção de análise cega, todos os dados serão exibidos.
  • Após finalizado todo processo de análise a aprovação, chegamos na fase de divulgação, devendo seguir os seguintes passos:
    – Confecção dos modelos de e-mails para cada tipo de apresentação. Exemplo: um modelo para apresentação oral, outro modelo para apresentação pôster, outro modelo para reprovados, …
    – Montagem da grade do programa de apresentações, informando o local e horário onde cada trabalho deverá ser apresentado.
    – Quando tudo estiver concluído, podemos enviar os comunicados aos autores, bastando acionar o comando para envio dos e-mails.
    – Estes e-mails também contém um link de confirmação, onde o autor deve clicar, confirmando o recebimento do comunicado, sendo que esta informação também fica disponível na área da gerência.

MÓDULO DE PAINÉIS ELETRÔNICOS

  • Este módulo é utilizado durante o evento, geralmente para substituir grandes áreas, onde ficavam afixados os pôsteres físicos.
  • O sistema é disponibilizado em TVs touch screen na posição vertical, onde os participantes podem localizar os trabalhos por diversas formas de consulta, tais como: nome do autor/coautores, título do trabalho, instituição, área/categoria, palavras-chave, entre outros.
  • Após localizado o trabalho de seu interesse, basta tocar sobre o título do trabalho para visualiza-lo no monitor, podendo ser no formato pdf ou vídeo.

COMO FUNCIONA O MÓDULO DE ANAIS ON-LINE

  • Este módulo é muito similar ao módulo anterior, sendo seu principal diferencial, podendo ser disponibilizado no site do evento de forma restrita, somente aos inscritos no evento, ou pública, onde qualquer visitante do site pode ter acesso a estas informações.
  • O conteúdo dos trabalhos em formato pdf ou vídeo também ficam disponíveis para download.
  • Na área do organizador é possível visualizar a quantidade de acessos e downloads que cada trabalho teve até aquele momento.

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