VENDEDOR: Um profissional de valor!

VENDEDOR: Um profissional de valor!

Por que muitos vendedores e representantes comerciais, querem ser titulados como consultores, modismo ou desconhecimento, da importância desta função ou profissão e, de que as empresas precisam de vendedores, que tenham orgulho da sua atividade, das suas metas e dos seus resultados.

Respeito e dignidade com os mestres, cria confiança, melhora a nossa autoestima, assegurando crescimento e desenvolvimento como profissionais qualificados.

Consultores são pessoas com elevado conhecimento e prestam consultoria, aconselham, orientam, mostram o caminho e desenvolvem projetos a serem seguidos.

Vendedores vendem, uma empresas sem uma boa equipe de vendas, poderá ter seu futuro comprometido, pela agilidade do concorrente.

Somos todos vendedores e precisamos nos orgulhar, pois na família, sociedade, empresas, negociamos em todos os momentos, seja buscando mais destaque, tarefas do dia a dia ou aumento de salário.

Ouvimos todo o dia pessoas dizendo, que não gostam de vender, não gostam de finanças, tais afirmações levam a terceirizar a parte essencial dos negócios. Ficam alheios a atitudes e desafios importantes na sua empresa. É difícil mudar, mas é vital conhecer estas etapas.

É de suma importância conhecer os clientes, deixá-los somente nas mãos da equipe de vendas, pode ser um preço muito alto, a ser pago no desenvolvimento dos negócios. Existem fatores importantes, além da venda, que determinam o caminho dos negócios. Estes fatores precisam ser entendidos, bem como da sua contribuição para estabelecer uma relação comercial de alto valor.

As feiras de negócios, permitem a empresa expositora, interagir com maior rapidez com um grande número de clientes e prospects, em período de 3 ou 4 dias, em um palco adequado. As feiras além da função da venda, servem também, para nos atualizar com mercado, conversando com os clientes, fazer uma leitura panorâmica do mercado, além de avaliar a performance da equipe no campo.

Vender é estar preparado, conhecer o mercado e o cliente, saber agregar valor ao produto. Mesmo quem vende prive-te, precisa valorizar os produtos de sua fabricação, quem sabe não esteja na hora agregar ao prive-te um by com nossa marca, pequeno e discreto, mas que possibilite ao consumidor, que se identifica com o seu produto, encontrando está identidade.

A presença da equipe de vendas junto ao ponto de venda é fundamental para os negócios. Conhecer quem vende o nosso produto, posicionamento do mesmo na vitrine é vital para os negócios.

Fator determinante é investir em treinamento junto ao ponto de venda, criando diferencial competitivo.

Lembre-se estes vendedores são a sua voz, sua imagem e sobre tudo o resultado na ponta.

 

Fonte: Ubrafe


Marcelo Laureano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *